OpenAI, a criadora do ChatGPT, anuncia retorno de Altman à empresa
Cofundador da companhia havia sido demitido na sexta-feira. Saída do executivo provocou a revolta dos funcionários da startup
atualizado
Compartilhar notícia
A OpenAI, a criadora do ChatGPT, anunciou que Sam Altman retornará à presidência da empresa de inteligência artificial da qual ele também é cofundador, pondo fim ao impasse que se arrastava desde a sexta-feira (17/11), quando o executivo foi demitido da companhia.
O anúncio do retorno foi feito na noite desta terça (21/11). No comunicado, a startup informou que o antigo conselho, responsável pela saída de Altman, será remodelado. O grupo passará a ser composto por três pesos-pesados da economia e do mundo dos negócios.
São eles Bret Taylor, ex-Salesforce, Larry Summers, um dos mais notórios economistas americanos da atualidade e ex-secretário do Tesouro, e Adam D’Angelo, o único membro do conselho anterior que permaneceu no posto. Taylor será o presidente do órgão.
Após o anúncio, Altman postou no X (ex-Twitter): “Eu adoro a OpenAI e tudo que fiz nos últimos dias serviu para manter esta equipe e sua missão unidas”. Com o retorno do executivo, venceram os funcionários. No início desta semana, 500 dos 770 trabalhadores da OpenAI ameaçaram debandar em massa da startup, caso o conselho não revertesse a demissão do cofundador da companhia.