metropoles.com

Oi: Justiça nomeia 3ª administradora para recuperação judicial

Juiz citou complexidade do caso da Oi para justificar a nomeação. Empresa está em seu segundo processo de recuperação judicial

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
oi-telefonia-600×400
1 de 1 oi-telefonia-600×400 - Foto: Divulgação

A empresa de telecomunicações Oi teve um terceiro administrador de sua recuperação judicial nomeado pela Justiça nesta semana.

A decisão no âmbito da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro nomeou a companhia Preserva-Ação para o processo. A nova administradora atuará ao lado da Wald Advogados e K2 Consultoria Econômica, que já estão no processo como administradoras.

A recuperação judicial da Oi, a segunda da companhia, inclui uma dívida de R$ 44,3 bilhões. Ao todo, são 160 mil credores.

Complexidade da operação da Oi

O juiz responsável pelo caso, Fernando Viana, citou a complexidade da operação, afirmando que o volume de trabalho do caso Oi “supera em muito a capacidade média de uma estrutura de administração judicial”.

“A atuação da sociedade especializada ora nomeada será executada em conjunto e coordenação para com as sociedades já nomeadas na decisão de processamento da recuperação judicial”, disse Viana.

A Wald Advogados, uma das três administradoras da atual recuperação judicial da Oi atualmente, já havia participado do primeiro processo da companhia. A primeira recuperação judicial da Oi durou seis anos, entre 2016 e 2022.

No entanto, meses após sair da primeira recuperação, a Oi entrou com outro processo em meio a uma crise contínua. A segunda recuperação judicial da Oi foi autorizada pela Justiça em março de 2023.

Após seguidos prejuízos, a companhia planeja novas vendas de ativos e reestruturação interna para os próximos meses. Em seu último balanço divulgado, a Oi teve prejuízo de R$ 1,2 bilhão no primeiro trimestre de 2023.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?