Número de brasileiros que investem em cripto bate recorde: 1,6 milhão
Ao todo, 1.607.430 brasileiros movimentaram ativos digitais em março deste ano, uma alta de 15% em relação a fevereiro, segundo a Receita
atualizado
Compartilhar notícia
O número de brasileiros que investem em criptomoedas bateu um novo recorde em março. De acordo com dados da Receita Federal, mais de 1,6 milhão de investidores registraram negociação de criptoativos no país.
Ao todo, 1.607.430 pessoas movimentaram ativos digitais no mês passado, o que representa uma alta de 15% em relação a fevereiro.
Até então, o recorde havia sido registrado em setembro de 2022, com 1.589.019 CPFs registrados pela Receita como investidores em cripto. Os dados de abril ainda não foram divulgados.
O resultado de março representa mais que o dobro de um ano atrás, quando foram identificados pela Receita cerca de 670 mil investidores em cripto.
Ainda de acordo com a Receita, os brasileiros movimentaram R$ 15,8 bilhões em criptoativos em março deste ano, ante R$ 15,1 bilhões em fevereiro.
O levantamento da Receita não corresponde à totalidade de investidores em cripto no Brasil porque considera apenas os dados reportados por corretoras que têm domicílio no país, empresas que investem em cripto no exterior e pessoas físicas que fazem transações entre si sem intermediação de empresas.
Ficam de fora dessa conta, por exemplo, os clientes de corretoras estrangeiras como a Binance, a maior do mundo, com forte presença no Brasil.