Nubank: clientes relatam estorno indevido de compras
Vários clientes do Nubank “comemoraram” o estorno indevido das compras. Outros demonstravam preocupação e perguntavam como deveriam proceder
atualizado
Compartilhar notícia
Vários clientes do Nubank estão relatando nas redes sociais, nesta terça-feira (1º/8), o estorno indevido de compras. Trata-se de uma falha técnica nos sistemas do banco digital.
De acordo com o Nubank, não é necessária nenhuma ação, por parte dos clientes, para resolver o problema. As equipes de suporte técnico da empresa estão trabalhando para corrigir a falha.
Segundo o Nubank, houve uma “instabilidade no processamento de algumas compras”, o que provocou o estorno automático em alguns casos.
“Uma instabilidade no processamento de algumas compras levou ao estorno automático indevido dessas transações. O Nubank está trabalhando para a reinclusão das compras nas devidas faturas. Não há necessidade de qualquer medida por parte dos clientes”, informou o banco digital.
Entre as inúmeras mensagens nas redes sociais, vários clientes “comemoravam” o estorno indevido de suas compras. Outros demonstravam preocupação e perguntavam como deveriam proceder.
Em maio, clientes do Nubank reclamaram por causa de outro problema técnico envolvendo o banco digital. Na ocasião, o Pix do aplicativo do Nubank ficou fora do ar por algumas horas.
Quarto maior banco do país
Como noticiado pelo Metrópoles, o Nubank se tornou o quarto maior banco do país em número de clientes, ultrapassando o Banco do Brasil.
O banco digital agora conta com 77,6 milhões de clientes, ante 74,5 milhões do BB. Considerando as operações do Nubank no México e na Colômbia, o total de clientes vai a 85 milhões.