Novos preços do gás natural para distribuidoras entram em vigor nesta 4ª
Redução nos preços do gás natural foi anunciada pela Petrobras em janeiro e não se refere aos valores do botijão de gás
atualizado
Compartilhar notícia
A diminuição no preço do gás natural vendido às distribuidoras, anunciada pela Petrobras em janeiro, entra em vigor a partir desta quarta-feira (1º/2). A redução média é de 11,1% em R$/m³.
O gás natural é matéria-prima do Gás Natural Veicular (GNV) e do gás de cozinha encanado, além de fonte de energia para vários setores industriais.
A redução nos preços não se refere, no entanto, ao preço do botijão de gás, que tem o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) como referência.
Segundo a Petrobras, os contratos com as distribuidoras são atualizados a cada três meses e têm como base a variação de preços do petróleo e do dólar. No trimestre móvel entre novembro e janeiro, o petróleo recuou 11,9%, enquanto o dólar teve uma leva queda de 0,2%.
“A Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, mas também pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora, assim como por suas margens (e, no caso do GNV, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais”, informou a empresa, em nota.