metropoles.com

Novonor convida Unipar para iniciar análise de proposta pela Braskem

A proposta da Unipar pela Braskem, de R$ 10 bilhões, foi apresentada em meados de junho à Novonor (antiga Odebrecht)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
braskem
1 de 1 braskem - Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Em comunicado ao mercado divulgado nesta terça-feira (4/7), a Braskem informou que a Novonor (antiga Odebrecht) convidou a Unipar, que recentemente apresentou uma proposta de R$ 10 bilhões para a compra de uma fatia de controle da petroquímica, para dar início ao processo de “due diligence”.

Trata-se do processo de investigação de uma oportunidade de negócio que o investidor deve aceitar para poder avaliar os riscos da transação. O objetivo é a apresentação de uma oferta final vinculativa pela Braskem.

A Braskem afirma ainda que não conduz eventuais negociações da Novonor. A antiga Odebrecht, por sua vez, informa que o convite à Unipar não foi estendido em “regimento de exclusividade”.

A Novonor também esclarece que não recebeu nenhuma proposta de outros potenciais interessados que resulte em evolução das discussões que vêm mantendo com os bancos credores.

A proposta da Unipar pela Braskem foi apresentada em meados de junho à Novonor. A Unipar entrou na disputa com a gestora americana Apollo Global Management e a Empresa Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (Adnoc), que já haviam manifestado interesse na compra da Braskem.

A Petrobras é sócia da Novonor na Braskem. A estatal detém 47% das ações com direito a voto da empresa, enquanto a Novonor fica com 50,1%. Do total de papéis, a petrolífera tem 36,1% e a companhia que sucedeu a Odebrecht, 38,3%.

Há cerca de duas semanas, a Petrobras voltou a negar que tenha tomado qualquer decisão sobre a possibilidade de se tornar controladora da Braskem.

Em comunicado ao mercado, a Petrobras afirmou que “segue observando e analisando a situação e aguardará o momento certo de tomar decisões” sobre o assunto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?