Nestlé Brasil anuncia investimento de R$ 2,7 bi, incluindo em fábrica da Garoto
A suíça Nestlé investirá montante até 2026 na produção de biscoitos e chocolates. Fábricas em Caçapava, Marília e Vila Velha serão ampliadas
atualizado
Compartilhar notícia
A fabricante de alimentos Nestlé anunciou nesta quinta-feira (20/7) investimento de R$ 2,7 bilhões no Brasil até 2026.
O objetivo é modernizar e ampliar fábricas de biscoitos e chocolates, segmento que tem tido alta no país, segundo a companhia. O montante anunciado é o triplo do que havia sido investido pela empresa no Brasil nos últimos quatro anos.
Dentre os recursos, a multinacional suíça afirmou que parte significativa será direcionada à modernização e ampliação nas fábricas de Caçapava e Marília, em São Paulo, e Vila Velha, no Espírito Santo.
As plantas empregam hoje 4 mil pessoas e são polos de exportação para 20 países.
A fábrica de Caçapava responde pela produção do chocolate KitKat, enquanto Marília fabrica biscoitos e Vila Velha tem foco na produção da Garoto.
A compra da Garoto pela Nestlé foi concluída neste ano após um imbróglio judicial de duas décadas. O negócio recebeu aval do Cade, regulador da concorrência, em junho. Na ocasião, a Nestlé já havia anunciado que ampliaria os investimentos na fábrica do Espírito Santo.
No acordo aprovado, a Nestlé Brasil se comprometeu a manter a fábrica da Garoto em Vila Velha por ao menos sete anos.
Ao todo, a Nestlé teve crescimento de 24% em 12 meses no Brasil, alta impulsionada pelo que classificou como “alta demanda” na categoria de biscoitos e chocolates, apesar do cenário de inflação e redução em gastos dos consumidores.