metropoles.com

“Não dei pito”, diz Luiza Trajano sobre cobrança pública a Campos Neto

Em junho, quando taxa de juros estava em 13,75% ao ano, Luiza Trajano cobrou publicamente o presidente do BC pela redução da Selic

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Luiza Trajano
1 de 1 Luiza Trajano - Foto: Divulgação

A empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, afirmou nesta quinta-feira (24/8) que não deu um “pito” no chefe do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, ao cobrá-lo publicamente sobre a redução da taxa básica de juros (Selic).

A cobrança pública foi feita durante um encontro do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), em junho, quando a Selic ainda estava em 13,75% ao ano.

Na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, os juros foram reduzidos em 0,5 ponto percentual, para 13,25% ao ano. Campos Neto foi um dos que votou pela redução.

“Não dei pito. Eu elogiei o Pix e afirmei que os juros tinham de baixar, apenas isso”, disse Luiza Trajano, em entrevista à GloboNews.

“A partir de março, tive a certeza de que poderiam baixar o juros, porque um país em desenvolvimento vive de duas coisas: renda e crédito”, afirmou a empresária. “Estamos com economia estabilizada de inflação, então não tem por que manter os juros. Principalmente para o empresário, porque não tem crédito.”

Durante a entrevista, Luiza Trajano disse ainda que uma taxa de juros em patamares altos prejudica o crescimento não apenas do varejo, mas de toda a economia brasileira.

“Estamos esperando e já começou a dar sinais de melhora. A partir de setembro ou outubro, já se espera um trimestre muito melhor”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?