Na Europa, bolsas fecham em queda após dados de inflação na Alemanha
O índice Stoxx 600, das 600 maiores empresas da Europa listadas em bolsas, fechou o dia em queda de 0,38%
atualizado
Compartilhar notícia
Os principais índices das bolsas de valores da Europa fecharam em baixa nesta quarta-feira (10/5), com os investidores repercutindo os dados de inflação na Alemanha, a maior economia do continente, e também nos Estados Unidos.
Na Alemanha, a inflação anual ficou em 7,2% em abril, o nível mais baixo desde agosto de 2022, o que representou uma desaceleração em relação a março (7,4%).
Já nos EUA, a inflação em abril foi de 0,4%, na comparação com março. No acumulado de 12 meses, ficou em 4,9%, dentro das projeções.
O índice Stoxx 600, das 600 maiores empresas europeias listadas em bolsas, fechou o dia em queda de 0,38%.
Na Alemanha, a bolsa de Frankurt teve perdas de 0,37%. Em Paris, o índice CAC 40 recuou 0,49%, enquanto o FTSE 100, de Londres, cedeu 0,29%.
Apesar de a inflação nos EUA e na Alemanha ter ficado dentro das expectativas do mercado, os investidores não acreditam que os Bancos Centrais dos dois países reduzam a taxa de juros nas próximas reuniões, o que explica a queda das bolsas nesta quarta.
Agora as atenções na Europa se voltam para o anúncio do Banco da Inglaterra (BoE) sobre a taxa básica de juros, previsto para quinta-feira (11/5). Deve haver um novo aumento de 0,25 ponto percentual, para 4,5%. Também serão divulgados nesta semana os dados da inflação na zona do euro.