Musk deixa o comando do Twitter e anuncia uma mulher em seu lugar
O bilionário não revelou, contudo, o nome da pessoa que o substituirá. Ela assumirá o cargo em seis semanas
atualizado
Compartilhar notícia
O bilionário Elon Musk anunciou nesta quinta-feira (11/5) que deixará o cargo de CEO do Twitter, seis meses depois de assumir o posto. Ele disse que será substituído por uma mulher.
“Estou animado para anunciar que contratei uma nova CEO para o X/Twitter. Ela vai começar em seis semanas”, tuitou Musk, sem dar mais detalhes sobre quem o substituirá.
O empresário, que também é dona da Tesla, de carros elétricos, e da SpaceX, de foguetes, entre outras companhias, usou o termo “X/Twitter” no comunicado por causa da nova companhia que criou a partir da aquisição da rede social, a X Corp.
No tuíte, Musk observou que assumirá as funções de chefe de operações, supervisão de produtos, softwares e sistemas na plataforma.
Musk comprou o Twitter em outubro de 2022 por US$ 44 bilhões. Em fevereiro, ele havia anunciado que a empresa teria um novo CEO até o fim de 2023. Em dezembro do ano passado, fez uma enquete, perguntando aos usuários da rede se deveria deixar o comando da empresa. A resposta foi “sim”.