metropoles.com

Metade dos profissionais qualificados quer mudar de trabalho em 2023

Segundo pesquisa da empresa de recrutamento Robert Half, 49% dos empregados atualmente desejam uma nova oportunidade de trabalho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
reuniao-de-trabalho
1 de 1 reuniao-de-trabalho - Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma pesquisa da empresa de recrutamento Robert Half mostra que cerca da metade dos profissionais qualificados do Brasil pretendem buscar um novo emprego em 2023.

De acordo com o levantamento, 49% dos empregados atualmente desejam uma nova oportunidade de trabalho. Quando indagados sobre os eventuais novos desafios profissionais, 61% dizem ter a intenção de mudar de empresa, mas seguir na mesma área, enquanto 39% afirmam procurar um novo campo de atuação ou mesmo uma nova profissão.

Entre os principais motivos para a mudança, foram citados mais oportunidades de crescimento na carreira (72%), salário mais alto (53%), novos desafios (48%), benefícios mais atrativos (35%) e preferência por trabalho remoto ou híbrido (33%).

De acordo com o Índice de Confiança Robert Half (ICRH), a taxa de desemprego entre os profissionais qualificados a partir dos 25 anos foi de 4% no terceiro trimestre do ano passado. O índice de desemprego geral foi de 8,7% no mesmo período – menor taxa desde 2015.

Ainda segundo com a pesquisa, 33% dos entrevistados que estão desempregados atualmente se dizem confiantes em se recolocar no mercado nos próximos seis meses. Ao mesmo tempo, 49% das empresas planejam novas contratações no primeiro trimestre deste ano.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?