Meta, dona do Facebook, começará nova rodada de demissões
Demissões atingirão Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger e a divisão de realidade virtual Reality Labs; Disney também fará cortes
atualizado
Compartilhar notícia
A Meta, controladora do Facebook e do Instagram, deve iniciar uma nova rodada de demissões em toda a empresa ainda nesta quarta-feira (19/4).
Segundo um memorando obtido pelo Washington Post, os funcionários e suas equipes técnicas serão avisados sobre os cortes nas próximas horas.
“Este será um momento difícil porque nos despediremos de amigos e colegas que tanto contribuíram para a Meta”, escreveu a chefe de recursos humanos da Meta, Lori Goler, no comunicado interno.
“Levará tempo para todos, tanto os que saem quanto os que ficam, processarem as notícias, e sei que as equipes mostrarão compaixão, apoio e cuidado”, completou Goler.
Segundo informações da Bloomberg, as demissões atingirão Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger e a divisão de realidade virtual Reality Labs. O número exato de cortes não foi divulgado.
Caso as demissões se confirmem, será a segunda grande rodada de cortes na Meta em um mês e a terceira em cinco meses. Em março, 10 mil funcionários foram dispensados. Em novembro do ano passado, foram 11 mil.
Disney também demite
Além da controladora do Facebook, a Walt Disney Company também deve iniciar um processo de demissões em massa a partir da semana que vem. Cerca de 15% dos funcionários da divisão de entretenimento devem ser dispensados.
Os cortes afetarão a produção de TV e filmes, os parques temáticos e as equipes corporativas, em todas as regiões nas quais o grupo opera.
Depois da divulgação da notícia sobre as demissões, as ações da Meta recuaram 1,6% nas negociações de pré-mercado nos Estados Unidos, para US$ 214. Os papéis da Disney caíram 0,6%, para US$ 100.