metropoles.com

Mercadante diz que está alinhado com Haddad: “Tem todo o nosso apoio”

“Quem decide, orienta e estabelece Marco Fiscal e meta de superávit é o Ministério da Fazenda”, afirmou Aloizio Mercadante, do BNDES

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Antonio Cruz/Agência Brasil
abin mercadante
1 de 1 abin mercadante - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, voltou a negar nesta sexta-feira (17/11) ter qualquer desavença com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Em entrevista coletiva realizada em São Paulo, após a divulgação dos resultados do banco público no terceiro trimestre deste ano, Mercadante afirmou que o BNDES “apoia integralmente” o trabalho feito pelo Ministério da Fazenda e não interfere nas atribuições da pasta comandada por Haddad.

“Em relação à política monetária, essa é uma responsabilidade do Ministério da Fazenda. O BNDES apoia integralmente o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. É ele quem tem de conduzir esse processo e dirigir essa discussão. Ele tem todo o nosso respaldo desde o início da nossa gestão, apesar de muitas especulações que foram feitas”, disse Mercadante.

“Nós deixamos claro, desde o início, que não discutiríamos aquilo que é de competência do Ministério da Fazenda. Quem decide, orienta e estabelece Marco Fiscal e meta de superávit é o Ministério da Fazenda. O ministro Fernando Haddad tem todo o nosso apoio. Nós não entramos nessa discussão”, concluiu o presidente do BNDES.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?