Marisa anuncia renúncia de CEO e plano de reestruturação
Marisa Lojas, uma das maiores redes de varejo do país, aceitou a renúncia de Adalberto Pereira dos Santos
atualizado
Compartilhar notícia
A Marisa Lojas, uma das maiores redes de varejo do país, anunciou nesta quarta-feira (8/2), em comunicado ao mercado, que aceitou a renúncia do CEO da companhia, Adalberto Pereira dos Santos.
A presidência do grupo será exercida, interinamente, por Alberto Kohn de Penhas, atual vice-presidente comercial e executivo da Marisa.
A informação foi divulgada pela empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Marisa comunica ainda que o membro do Conselho de Administração Marcelo Adriano Casarin também renunciou ao cargo.
“O colegiado está tomando as medidas necessárias para a nomeação de novo membro para o conselho, o qual assumirá a cadeira anteriormente ocupada por Casarin até a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária ser realizada, em abril de 2023”, informou a companhia.
A Marisa diz ainda que dará continuidade a um processo de reestruturação e “otimização financeira”. Para isso, a companhia contratou a BR Partners, que prestará assessoria no processo de renegociação de dívidas. A Galeazzi Associados, por sua vez, atuará no aperfeiçoamento da estrutura de custos da empresa.