Magazine Luiza inicia venda de criptomoedas
Ativos digitais custam a partir de R$ 1 e incluem o ethereum (ETH), o bitcoin (BIT) e o USDC. Transações são feitas pelo app MagaluPay
atualizado
Compartilhar notícia
O Magazine Luiza anunciou, nesta quinta-feira (19/10), que criptomoedas já podem ser negociadas em seu aplicativo. Com isso, e a partir de R$ 1, os clientes da companhia poderão comprar e vender ativos como o ethereum (ETH), bitcoin (BIT) e USDC, três das principais moedas digitais disponíveis no mercado. A operação é uma parceria entre o MagaluPay e o Mercado Bitcoin (MB).
De acordo com comunicado divulgado pela varejista, para viabilizar o processo, a plataforma de ativos digitais do Mercado Bitcoin será integrada ao MagaluPay para permitir a compra, a venda e a custódia dos criptoativos. O objetivo é que as transações sejam simples, concluídas em poucos cliques.
Os mais de 10,6 milhões de clientes MagaluPay, acrescenta a nota da companhia, contarão com material educativo, como vídeos, sobre a nova modalidade de investimento. Para realizar as negociações, os interessados deverão estar no nível 2 do cadastro no aplicativo do Magalu. Isso quer dizer que precisam confirmar os dados de identificação facial (selfie), validação do documento (foto), endereço atualizado, profissão, CPF e renda.