Luxo sustentável: como será o Open, “iate voador” prometido pela BMW
Em parceria com a marca alemã Tyde, a BMW promete o “maior iate a motor elétrico do mundo”. Economia de energia deve chegar a 80%
atualizado
Compartilhar notícia
Em parceria com a marca alemã Tyde, a BMW promete o lançamento de um iate que desliza pela água e pode se tornar o “maior iate a motor elétrico do mundo”, segundo a companhia.
O “iate voador”, classificado pelas duas empresas como “luxo sustentável”, terá 14,8 metros de comprimento e 4,5 metros de largura. A embarcação contará com hidrofólios que passam a impressão de que o iate estaria, de fato, voando.
O iate será equipado com uma cabine, duas acomodações para dormir e um banheiro. No convés nivelado, haverá dois assentos, uma cozinha, espriguiçadeira e área de relaxamento. A capacidade máxima será de oito passageiros.
De acordo com informações da Tyde, o iate apresentará uma economia de energia de 80%, patamar que supera os modelos convencionais. A embarcação ainda contará com um teto solar.
O novo lançamento da BMW terá dois motores de 100 kW e uma velocidade que pode atingir até 30 nós (cerca de 55 quilômetros por hora).
A embarcação de 11,5 toneladas terá autonomia para até 50 milhas náuticas em velocidade de cruzeiro (cerca de 92 quilômetros).
Até o momento, as duas empresas divulgaram apenas renderizações do modelo, ou seja, um processo da computação gráfica que transforma um conjunto de instruções em uma imagem digital.
O cronograma de produção e o preço do Open ainda não foram anunciados.
Ver esta publicação no Instagram