Loja de luxo da Tiffany pega fogo em Nova York
Loja “símbolo” da Tiffany foi palco de incêndio nesta quinta-feira. Unidade aberta em 1940 esteve no filme “Bonequinha de Luxo”
atualizado
Compartilhar notícia
A loja “símbolo” da companhia de luxo Tiffany em Manhattan pegou fogo nesta quinta-feira (29/6), de acordo com o departamento de combate a incêndios da cidade de Nova York, nos Estados Unidos.
As autoridades afirmam que receberam um chamado pouco antes das 10h (horário local, 11h pelo horário de Brasília).
Fundada nos anos 1940, essa unidade da Tiffany é famosa por ter aparecido no filme Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s no título original em inglês), estrelando a atriz Audrey Hepburn em 1961.
Por volta das 14h desta quinta-feira (horário de Brasília), o fogo já se encontrava controlado. O episódio não deixou vítimas ou feridos graves, segundo as informações até o momento.
BREAKING: The Tiffany & Co building is on fire in midtown Manhattan pic.twitter.com/myMECzKtvk
— Jayne Zirkle (@JayneZirkle) June 29, 2023
Em nota à imprensa, um porta-voz do grupo Tiffany & Co., dono da unidade, afirmou que o fogo começou no porão da loja.
“Esta manhã, antes do horário de funcionamento da loja, ocorreu um incêndio elétrico no porão na periferia da Tiffany Landmark, na Quinta Avenida, em Nova York”, diz o comunicaado.
“O fogo já foi apagado e estamos trabalhando com o Corpo de Bombeiros de Nova York para tomar medidas de precaução para garantir a segurança de nossos funcionários e clientes.”
A unidade em questão da Tiffany ficou fechada por quase três anos para reforma, e havia sido reaberta somente no último mês de abril. A companhia afirmou que a obra dos últimos anos foi a primeira reforma total desde que a loja abriu, em 1940.