metropoles.com

Lira: nova nota de crédito se deve à “política econômica do governo”

“Câmara não falta à sua responsabilidade com o Brasil e apoia todas as medidas do interesse do país”, escreveu Arthur Lira, no Twitter

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Lula se encontra com Arthur Lira
1 de 1 Lula se encontra com Arthur Lira - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), usou sua conta oficial no Twitter, nesta quarta-feira (26/7), para celebrar a elevação da nota de crédito do Brasil pela agência de classificação de risco Fitch.

A agência aumentou o chamado “rating soberano” do país, de “BB-” para “BB”, com perspectiva estável. A decisão é um termômetro importante para o mercado financeiro porque indica que a agência de classificação vê o Brasil com maior capacidade de honrar seus compromissos financeiros.

Em mais um aceno em direção ao governo federal, Lira atribuiu o aumento do “rating” brasileiro pela Fitch à política econômica adotada pelo Executivo.

“A decisão da agência de classificação de risco Fitch de elevar a nota de crédito do Brasil para ‘BB’ é uma importante conquista para a economia do país”, escreveu Lira. “A nova avaliação da agência se deve à política econômica do governo, que tem recebido todo o apoio institucional da Câmara dos Deputados.”

Em outra mensagem, o parlamentar citou os principais projetos da pauta econômica aprovados pelo Legislativo nos seis primeiros meses de governo.

“No primeiro semestre, aprovamos a reforma tributária, o Carf e o arcabouço fiscal. A Câmara não falta à sua responsabilidade com o Brasil e apoia todas as medidas do interesse do país”, concluiu Lira.

Elogios a Haddad

Não é a primeira vez nesta semana que Arthur Lira afaga a equipe econômica do governo federal. Na segunda-feira (24/7), ao participar de um seminário do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo, o presidente da Câmara  reconheceu o empenho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para que a reforma tributária avançasse.

“Em todos os temas econômicos, o ministro Haddad sempre esteve presente, esteve à disposição, sempre sentou-se à mesa, o que não é comum para um ministro da Economia”, elogiou Lira.

“Quem tem o ‘sim’ ou o ‘não’ do cofre não pode estar com a cara ao vento toda hora. Mas ele (Haddad) sempre se colocou muito. Os acordos foram feitos à luz do dia, com muita transparência e respeito à institucionalidade”, prosseguiu o presidente da Câmara. “Haddad participou de todas as conversas e foi importantíssimo para dar os subsídios necessários para que pudéssemos construir um acordo global.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?