metropoles.com

Justiça manda Itaú BBA mostrar e-mails da negociação de venda do Kabum

O banco também deve apresentar contratos e mostrar as comissões recebidas com a venda do site de e-commerce para o Magazine Luiza

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Kabum
imagem colorida irmaos criadores kabum leandro thiago ramos
1 de 1 imagem colorida irmaos criadores kabum leandro thiago ramos - Foto: Divulgação/Kabum

A Justiça determinou nesta segunda-feira (29/5) que, no prazo de 15 dias, O Itaú BBA apresente todas as comunicações eletrônicas ou físicas que, por meio de qualquer um de seus representantes, trocou com o Magazine Luiza relativas à venda do Kabum, entre 2019 e 2021. Isso para demonstrar – ou não – se houve tratamento semelhante às propostas de todos os interessados na aquisição da empresa de e-commerce.

Na mesma decisão – e pelo mesmo motivo –, a juíza Tamara Hochgreb Matos, da 24ª Vara Cível de São Paulo, definiu que o banco deve mostrar as cópias do Contrato de Coordenação, Colocação e Garantia Firme de Liquidação de Ações Ordinárias de Emissão do Magazine Luiza, celebrado entre o Itaú BBA e o Magalu, descrito no Fato Relevante de 15/7/2021.

A instituição financeira deve ainda informar os valores das comissões pagas pelo Magazine Luiza ao Itaú BBA e ao Itaú BBA USA na oferta pública de ações do Magalu, realizada em julho de 2021 (“follow on”), pouco depois da venda do site. Diz a sentença: “Isso com a indicação precisa de quais foram os valores pagos ao banco e a que título eles foram pagos. Tais documentos poderão ser juntados como documentos sigilosos nos autos.”

Consultado, o Itaú BBA disse que não iria se manifestar sobre a decisão da Justiça.

Entenda o caso

Os irmãos Leandro e Thiago Ramos (imagem em destaque), criadores do Kabum, a maior plataforma de e-commerce da América Latina no segmento de tecnologia e games, estão contestando na Justiça a forma como a empresa foi vendida para o Magazine Luiza, em julho de 2021, por R$ 3,5 bilhões.

Em uma ação com argumentos dispostos em 73 páginas, eles alegam que foram prejudicados pelo Itaú BBA, que intermediou as negociações com o Magalu. Na ocasião em que o caso veio à tona, o banco negou a acusação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?