metropoles.com

Bradesco tem 48h para enviar lista de e-mails da Americanas

Decisão foi tomada nesta terça-feira (4/4) pela Justiça paulista. Relação deve excluir nomes de advogados da varejista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Fachada da loja Americanas em brasília após empresa ter um rombo e dívida de R$ 43 bilhões4
1 de 1 Fachada da loja Americanas em brasília após empresa ter um rombo e dívida de R$ 43 bilhões4 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A Justiça de São Paulo deu prosseguimento, nesta terça-feira (4/4), ao processo de coleta de e-mails de integrantes da cúpula da Americanas. A juíza Andréa Galhardo Palma, da 2ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), deu prazo de 48 horas para que o Bradesco envie a lista dos executivos cujas mensagens serão periciadas. A relação deve, contudo, excluir os advogados da varejista.

Na segunda-feira (3/4), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a busca e apreensão dos e-mails trocados pela cúpula da Americanas, nos últimos dez anos. Ele, porém, definiu que devem ser excluídas da perícia as mensagens, assim como documentos e dados, trocados entre advogados e diretores e membros dos conselhos de administração e fiscal da varejista.

A decisão de Moraes foi tomada a partir de pedido de cancelamento da busca e apreensão, feito pelos advogados da Americanas. Na ocasião, eles alegaram que havia o risco de quebra de sigilo profissional, caso a comunicação entre os representantes legais e os executivos da empresa se tornasse pública.

O pedido de acesso às mensagens, por sua vez, havia sido feito em fevereiro, pelo Bradesco. Na ocasião, a perícia foi autorizada pela juíza Andréa Galhardo Palma. Moraes julgou o argumento dos advogados da Americanas “parcialmente procedente”. Assim, autorizou a busca e apreensão dos e-mails dos executivos, mas determinou que fossem excluídas as mensagens trocadas entre os representantes da varejista e seus advogados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?