metropoles.com

Itaú obtém vitória em disputa judicial contra ex-donos do Kabum

TJSP indeferiu pedidos de produção antecipada de provas feitos pelos irmãos Ramos, que brigam contra o banco e o Magalu desde fevereiro 2023

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Kabum
imagem colorida irmaos criadores kabum leandro thiago ramos
1 de 1 imagem colorida irmaos criadores kabum leandro thiago ramos - Foto: Divulgação/Kabum

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) proferiu, na quinta-feira (31/10), uma decisão favorável ao Itaú na ação movida contra a instituição financeira pelos irmãos Leandro e Thiago Ramos (foto em destaque), ex-proprietários da plataforma de e-commerce Kabum.

Desde fevereiro de 2023, os irmãos alegam que houve conflito de interesse na venda – intermediada pelo Itaú BBA – do Kabum para o Magazine Luiza, o Magalu, em julho de 2021, por R$ 3,5 bilhões. Com isso, dizem os Ramos, eles teriam sido prejudicados no negócio.

O TJSP, contudo, indeferiu todos os pedidos de produção antecipada de provas feitos pelos representantes legais dos Ramos, do escritório Warde Advogados. Eles pleiteavam, por exemplo, o acesso a e-mails trocados entre integrantes do Itaú BBA e do Magalu, além do contrato firmado entre as duas empresas para uma oferta pública de ações (follow on, no jargão), realizada após a venda da plataforma de e-commerce.

Pedro  Marinho Nunes, sócio do escritório Bermudes Advogados na defesa do Itaú, reforçou o argumento de “integridade da negociação de venda” após a decisão do TJSP.  Ele afirmou que o processo de negociação do Kabum foi “extremamente competitivo”.

“A venda envolveu mais de 20 interessados nacionais e internacionais, dos quais cinco apresentaram propostas concretas”, afirmou. “Ela foi conduzida por uma equipe completa e experiente, o que descarta qualquer possibilidade de irregularidade na transação.”

Os advogados dos Ramos, entretanto, afirmaram que o TJSP indeferiu o pedido de produção antecipada de provas, mas não se manifestou sobre o mérito da questão do conflito de interesses. Algo que, eles acrescentam, deve ocorrer em uma ação indenizatória que os irmãos vão mover conta o banco.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?