Itália nega ter oferecido Coliseu para luta entre Musk e Zuckerberg
A informação havia sido divulgada pelo site americano TMZ. Na semana passada, Elon Musk chamou Mark Zuckerberg para a briga
atualizado
Compartilhar notícia
O governo da Itália negou que tenha oferecido o Coliseu de Roma como possível palco de uma luta entre os bilionários Elon Musk, dono do Twitter e da Tesla, e Mark Zuckerberg, CEO da Meta, proprietária do Facebook.
A informação havia sido divulgada pelo site americano TMZ. Nesta sexa-feira (30/6), um porta-voz do Ministério da Cultura afirmou à agência de notícias italiana Ansa que “não houve qualquer contato formal” entre os empresários e o governo do país sobre o assunto.
“Ainda que a notícia pareça saborosa, ela é infundada”, limitou-se a dizer o porta-voz do ministério. Segundo o governo italiano, o Coliseu está disponível para “eventos pagos de alto nível, quase sempre para fins beneficentes”.
“Se Zuckerberg e Musk quiserem se exibir no Coliseu, deveriam fazer um desafio que terminasse com um abraço. Talvez fosse melhor um duelo de versos em latim. E deveriam garantir uma contribuição econômica para a tutela dos bens históricos italianos”, completou.
Apesar da negativa do governo da Itália, Musk publicou a seguinte mensagem no Twitter nesta sexta: “Há chance de a luta acontecer no Coliseu”.
Musk chamou Zuckerberg para luta
Na semana passada, como noticiado pelo Metrópoles, Musk escreveu, ao interagir com seguidores em sua conta no Twitter, que aceitaria enfrentar Zuckerberg em uma luta.
“Eu estou pronto para uma luta no ‘cage’ (“jaula”, em inglês, típica das lutas livres) se ele topar”, escreveu o dono do Twitter.
No Instagram, Zuckerberg publicou um print das mensagens de Musk e escreveu: “Me envie a localização”.
Musk, então, respondeu: “Octógono em Vegas”, referindo-se à cidade americana de Las Vegas, palco tradicional de lutas do Ultimate Fighting Championship (UFC).
O dono do Facebook, por sua vez, publicou um vídeo em que aparece treinando jiu-jitsu. Ele brincou: “Começando a me preparar para a estreia no MMA”.