metropoles.com

Luiz Césio Caetano assume a Firjan e promete aumento de produtividade

Durante a posse na Firjan, Caetano destacou que vai priorizar o aumento da produtividade da indústria, e o desenvolvimento socioeconômico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Paula Johas / Divulgação
Luiz Césio Caetano toma posse como presidente da Firjan
1 de 1 Luiz Césio Caetano toma posse como presidente da Firjan - Foto: Paula Johas / Divulgação

O empresário Luiz Césio Caetano, acionista da Sal Cisne, assumiu nesta segunda-feira (14/10) a presidência da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Em seu discurso de posse, Caetano, 74 anos, destacou questões que precisam ser priorizadas para o aumento da produtividade da indústria e o desenvolvimento socioeconômico do estado e do país: gestão pública eficiente; mão de obra qualificada; transição, integração e eficiência energética; infraestrutura; e segurança pública.

“Vamos trabalhar para contribuir no enfrentamento a essas questões, sempre atuando de forma efetiva e incansável pela defesa de interesses da nossa indústria, numa Firjan ainda mais ágil, dinâmica, participativa, propositiva e inovadora”, pontuou o novo presidente da federação.

Caetano também afirmou que a instituição pode ser protagonista em questões de interesse do país e pode “contribuir para diminuir a dependência de cadeias globais, cada vez mais afetadas por conflitos em escala mundial como os que vivemos neste momento”, disse Caetano.

Presente ao evento, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, celebrou a importância indústria para o país e se colocou à disposição da entidade para garantir o crescimento do setor. Alckmin também lembrou que a Nova Indústria Brasil,  política industrial que vai impulsionar o desenvolvimento nacional, contará com R$ 300 bilhões para financiamentos destinados à nova política industrial até 2026.

“A Nova Indústria Brasil tem alicerces na inovação, sustentabilidade e competitividade. Estamos promovendo medidas de estímulos ao setor que já estão tendo resultados positivos para a economia. E continuamos à disposição da Firjan para trabalharmos juntos para fazer a indústria crescer ainda mais”, destacou Alckmin.

Atuando há 50 anos na indústria fluminense, desde 2023 Caetano é diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Nascido em Campos, engenheiro mecânico de formação, ele também preside, desde 1997 preside o Sindicato da Indústria de Refinação e Moagem de Sal do Estado do Rio de Janeiro (Sindisal).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?