metropoles.com

CNI baixa o tom e diz buscar convergência sobre “MP do Fim do Mundo”

Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e outros representantes do setor produtivo terão reunião nesta 3ª feira com Congresso

atualizado

Compartilhar notícia

Michelli Fioravanti/CNI
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, conversa com interlocutor e gesticula com a mão esquerda levantada
1 de 1 O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, conversa com interlocutor e gesticula com a mão esquerda levantada - Foto: Michelli Fioravanti/CNI

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) jogou água na fervura e baixou a temperatura do discurso contra a Medida Provisória 1.227, que restringe as compensações de créditos de PIS e Cofins e está sendo chamada de “MP do Fim do Mundo”.

Em nota, o presidente da entidade, Ricardo Alban, afirmou estar “construindo um caminho para uma boa convergência” com o governo em torno da medida.

Nesta terça-feira (11/6), haverá uma reunião entre representantes dos setores produtivos, como indústria, agronegócio, comércio e serviços, para alinhar o discurso que será levado no mesmo dia a deputados e senadores no Congresso.

Avanços

O presidente da CNI relatou ainda que já foram realizadas conversas entre o governo e os representantes setoriais para compreender melhor os efeitos da MP sobre a atividade econômica. Segundo ele, houve avanço sobre diversos entendimentos deste a última sexta-feira (7/6).

“Sempre dentro do princípio de buscar efetividade nas entregas, e menos protagonismo midiático, isso tem nos permitido evoluir em possíveis entendimentos. Acredito que estamos construindo um caminho para uma boa convergência”, afirmou Alban.

Na última quarta-feira (5/6), ele havia abandonado, em Pequim a comitiva que estava em visita oficial à China e voltou mais cedo ao Brasil, como forma de pressão ao governo para derrubar a Medida Provisória.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse na última sexta-feira (7/6) que “haverá muita negociação” com o Congresso e com os representantes do setor produtivo em torno da aprovação da MP 1.227. O ministro disse também que a MP é uma “saneadora”, que houve muito mal-entendido sobre o texto e que a “indústria não entendeu a medida”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?