metropoles.com

Cláudio Castro diz que “governos são sócios majoritários da indústria”

Castro disse que é preciso manter o diálogo aberto com o setor, uma vez que “a pior coisa é ter um sócio majoritário que te atrapalha”

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro
1 de 1 Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, disse nesta quinta-feira (15/8), que os governos podem ser considerados “sócios majoritários” da indústria, reconhecendo o alto peso da carga tributária no setor.

“Digo aqui na Firjan que os governos são sócios majoritários da indústria, considerando a carga tributária que o setor paga. E a pior coisa é ter um sócio majoritário que te atrapalha. Só através do diálogo a gente consegue saber o que está acontecendo na indústria e colocar em prática ações para ajudar”, disse Castro.

A afirmação aconteceu no encerramento do CNN Talks, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) para debater a nova política industrial do Brasil.

Castro apontou que o setor vem sendo uma das prioridades da sua gestão e afirmou que a indústria cresce no Rio de Janeiro acima da média nacional hoje.

O governador afirma que, em sua gestão, o Rio de Janeiro teria saído de 21° para segundo em ranking de governança digital. Uma das principais preocupações de Castro é de que a agenda caminhe de mãos dadas com a transição energética, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?