Ibovespa registra queda na abertura dos negócios desta terça
Influenciado por sabatina de Campos Neto no Senado e juros nos EUA, Ibovespa abriu o dia operando em queda
atualizado
Compartilhar notícia
O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), iniciou em queda os negócios do mercado de ações nesta terça-feira (25/4). O recuo foi de 0,40%, ante o fechamento da véspera.
O indicador abriu as operações aos 103.946 pontos, sob influência dos juros nos Estados Unidos (EUA) e da sabatina do presidente do Banco Central (BC) do Brasil no Senado.
A decisão da autoridade monetária norte-americana de antecipar a divulgação da nova taxa de juros da economia local tem trazido apreensão ao mercado de ações no Brasil. Isso porque uma eventual alta da taxa nos EUA representaria a possibilidade de fugas de capitais de mercados emergentes para a maior economia do planeta.
Outro fator que afeta o humor do mercado brasileiro é a sabatina de Roberto Campos Neto, presidente do BC, que está sendo ouvido pelos senadores na manhã desta terça-feira (25/4)
O executivo da autoridade monetária brasileira está sendo ouvido pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, que cobra explicações sobre o patamar atual da Selic, a taxa básica de juros, nos atuais 13,75%.