Ibovespa cai, pressionado por Vale e Petrobras
Mercado de capitais também está em compasso de espera, aguardando definição da taxa de juros no Brasil e nos Estados Unidos, nesta quarta
atualizado
Compartilhar notícia
O Ibovespa, o principal índice de Bolsa brasileira (B3), registrou queda de 2% na manhã nesta terça-feira (2/5), operando a 102,2 mil pontos. O índice estava sendo pressionado pelo desempenho negativo das ações da Vale e da Petrobras, com grande peso no indicador da B3.
O mercado de capitais também opera em compasso de espera, aguardando a definição dos juros nesta “super quarta” (3/5), quando serão anunciadas as taxas básicas tanto no Brasil como nos Estados Unidos. Na quinta, a Europa definirá seu novo índice.
No caso da Vale, os papéis recuavam 3,8% na manhã desta terça. Eles seguiram tendência dos últimos dias, provocada pela queda do preço do minério de ferro. A commodity vem perdendo valor por causa da recuperação, menor do que a esperada, no mercado da China.
As ações da Petrobras também recuavam mais de 3,5% na manhã desta terça. Elas acompanhavam a redução de 2,5% na cotação do petróleo do tipo Brent, fixada em Londres.