Homem-Aranha e “falsa felicidade”: Musk e Zuckerberg trocam indiretas
Bilionários voltaram a trocar farpas nas redes sociais, um dia após o lançamento da rede social Threads, criada para fazer frente ao Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia depois do lançamento da rede social Threads, criada para fazer frente ao Twitter, os bilionários Mark Zuckerberg e Elon Musk voltaram a trocar memes e indiretas em mensagens publicadas nas redes sociais.
Zuckerberg, CEO da Meta e idealizador do Threads, publicou seu primeiro tuíte em mais de 10 anos na noite de quarta-feira (5/7) e recorreu a um meme famoso do Homem-Aranha para ironizar o dono do Twitter. No meme, um dos mais famosos da internet, o super-herói aponta para um clone de si mesmo.
Musk respondeu ao comentário de Zuckerberg, também pelo Twitter:
“É infinitamente preferível ser atacado por estranhos no Twitter do que se entregar à falsa felicidade de esconder a dor no Instagram”, escreveu.
A chegada do Threads
Como noticiado pelo Metrópoles, o Threads alcançou a marca 10 milhões de usuários em apenas sete horas de funcionamento, segundo Zuckerberg.
A expectativa era a de que o aplicativo, já disponível em mais de 100 países no iOS e Android, fosse lançado nesta quinta-feira (6/7), por volta das 11h. Mas os responsáveis pelo app resolveram se adiantar e a rede foi inaugurada na noite de quarta.
Por ser um app no estilo de microblog, o Threads tem sofrido diversas comparações com o Twitter, que possui 200 milhões de usuários e existe há 17 anos.
A nova rede social aceita publicações com até 500 caracteres, incluindo links, fotos e vídeos de até 5 minutos. As ferramentas curtir, comentar e compartilhar estarão disponíveis para os usuários.
Musk x Zuckerberg
No fim de junho, Musk escreveu, ao interagir com seguidores em sua conta no Twitter, que aceitaria enfrentar Zuckerberg em uma luta.
“Eu estou pronto para uma luta no ‘cage’ (“jaula”, em inglês, típica das lutas livres) se ele topar”, escreveu o dono do Twitter.
No Instagram, Zuckerberg publicou um print das mensagens de Musk e escreveu: “Me envie a localização”.
Musk, então, respondeu: “Octógono em Vegas”, referindo-se à cidade americana de Las Vegas, palco tradicional de lutas do Ultimate Fighting Championship (UFC).
O dono do Facebook, por sua vez, publicou um vídeo em que aparece treinando jiu-jitsu. Ele brincou: “Começando a me preparar para a estreia no MMA”.
Dias depois, o site americano TMZ noticiou que o governo da Itália teria oferecido o Coliseu de Roma como possível palco de uma luta entre os bilionários. A informação foi desmentida pelo Ministério da Cultura italiano.