Hapvida vende São Francisco Resgate em negócio de R$ 150 milhões
A São Francisco Resgate é um dos maiores provedores de serviços de emergência médica do Brasil; transação ainda depende de aval do Cade
atualizado
Compartilhar notícia
A Hapvida anunciou nesta segunda-feira (15/5) que vendeu a São Francisco Resgate, subsidiária da companhia, para a Elo Conservação e Manutenção de Infraestrutura. O valor da transação é de R$ 150 milhões.
A São Francisco Resgate é um dos maiores provedores de serviços de emergência médica do Brasil. A empresa conta com uma frota de 220 ambulâncias próprias. A companhia tem 200 bases operacionais em 165 cidades.
“A transação contribuirá para que a companhia priorize sua estratégia, especialmente na otimização de seus recursos para verticalização e integração com a Notre Dame Intermédica”, informou a Hapvida em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A conclusão do negócio está condicionada à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Ainda segundo a Hapvida, a transação “está inserida no contexto, já informado pela companhia, de otimização e fortalecimento da sua estrutura de capital bem como maior foco em seu core business”.