metropoles.com

Haddad sobre reforma tributária: “Parecia impossível. Valeu lutar”

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, usou as redes sociais para comemorar aprovação da reforma tributária pela Câmara dos Deputados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Imagem colorida do ministro Fernando Haddad concedendo entrevista com jornalistas ao fundo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do ministro Fernando Haddad concedendo entrevista com jornalistas ao fundo - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comemorou a aprovação da reforma tributária pela Câmara dos Deputados. O projeto, prioridade da pauta econômica neste primeiro ano de governo, passou em dois turnos em votações realizadas na noite de quinta-feira (6/7) e agora será encaminhado ao Senado.

Em uma mensagem publicada em sua conta oficial no Twitter, Haddad escreveu que “parecia impossível” imaginar uma reforma tributária aprovada no Brasil. O Congresso discutia o assunto havia mais de três décadas.

“Depois de décadas, aprovamos uma reforma tributária. Democraticamente. Parecia impossível. Valeu lutar!”, escreveu o ministro da Fazenda.

Em uma votação histórica e com placar folgado, a Câmara dos Deputados aprovou a reforma tributária, em dois turnos. A matéria relatada pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) recebeu 382 votos favoráveis e 118 votos contrários, no primeiro turno, e 375 favoráveis e 113 contrários, no segundo.

No Senado, o texto deve ser apreciado apenas no segundo semestre, após o recesso parlamentar. Se não houver alterações feitas pelos senadores, o texto será promulgado. Caso haja mudanças em trechos da PEC, ela deverá retornar à Câmara.

Em entrevista ao SBT, como registrou o Metrópoles, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o trabalho de articulação de Haddad para a aprovação do projeto.

“Ele está jogando de forma extraordinária, tendo muita paciência, conversando com as pessoas, fazendo as negociações necessárias”, afirmou Lula.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?