Haddad sobre reforma tributária: “Parecia impossível. Valeu lutar”
Fernando Haddad, ministro da Fazenda, usou as redes sociais para comemorar aprovação da reforma tributária pela Câmara dos Deputados
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comemorou a aprovação da reforma tributária pela Câmara dos Deputados. O projeto, prioridade da pauta econômica neste primeiro ano de governo, passou em dois turnos em votações realizadas na noite de quinta-feira (6/7) e agora será encaminhado ao Senado.
Em uma mensagem publicada em sua conta oficial no Twitter, Haddad escreveu que “parecia impossível” imaginar uma reforma tributária aprovada no Brasil. O Congresso discutia o assunto havia mais de três décadas.
“Depois de décadas, aprovamos uma reforma tributária. Democraticamente. Parecia impossível. Valeu lutar!”, escreveu o ministro da Fazenda.
Em uma votação histórica e com placar folgado, a Câmara dos Deputados aprovou a reforma tributária, em dois turnos. A matéria relatada pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) recebeu 382 votos favoráveis e 118 votos contrários, no primeiro turno, e 375 favoráveis e 113 contrários, no segundo.
No Senado, o texto deve ser apreciado apenas no segundo semestre, após o recesso parlamentar. Se não houver alterações feitas pelos senadores, o texto será promulgado. Caso haja mudanças em trechos da PEC, ela deverá retornar à Câmara.
Em entrevista ao SBT, como registrou o Metrópoles, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o trabalho de articulação de Haddad para a aprovação do projeto.
“Ele está jogando de forma extraordinária, tendo muita paciência, conversando com as pessoas, fazendo as negociações necessárias”, afirmou Lula.