metropoles.com

Haddad: “Quem faz a política de preços da Petrobras é a Petrobras”

Na avaliação de Fernando Haddad, a Petrobras não deixará de considerar os preços internacionais do petróleo: “Brasil importa derivados”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/YouTube
Fernando Haddad, futuro ministro da Fazenda de Lula - Metrópoles
1 de 1 Fernando Haddad, futuro ministro da Fazenda de Lula - Metrópoles - Foto: Reprodução/YouTube

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, minimizou nesta quinta-feira (18/5) as declarações que fez, na véspera, sobre a política de preços dos combustíveis definida pela Petrobras.

Nesta semana, a companhia anunciou o fim do atual modelo do Preço de Paridade de Importação (PPI), que vincula as tarifas à flutuação do valor praticado no mercado internacional. A Petrobras também reduziu os preços da gasolina, do diesel e do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) vendido às distribuidoras.

Na quarta-feira (17/5), ao comentar a decisão da Petrobras, Haddad disse que a estatal ainda teria margem para reduzir mais os preços dos combustíveis e compensar a reoneração feita pelo governo. “Nós não baixamos tudo que podíamos”, disse, na ocasião.

“Hoje, levando em consideração a paridade internacional de preços, se você verificar, o espaço que havia para reduzir o preço dos combustíveis era maior do que o anunciado”, afirmou Haddad em entrevista coletiva no escritório do Ministério da Fazenda em São Paulo.

Na avaliação do ministro da Fazenda, a Petrobras não deixará de considerar os preços internacionais do petróleo.

“O próprio presidente da Petrobras (Jean Paul Prates) deixou claro que não vai desconectar do preço internacional, até porque o Brasil importa derivados”, disse o ministro. “Quem faz a política de preços da Petrobras é a Petrobras”, concluiu Haddad.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?