Haddad promete enviar arcabouço fiscal ao Congresso “antes do dia 15”
Texto do projeto apresentado na semana passada está sendo finalizado pela equipe técnica do ministério, afirmou Fernando Haddad
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (3/4) que o projeto do novo arcabouço fiscal do governo será encaminhado ao Congresso Nacional até o dia 15 de abril.
A proposta foi apresentada à opinião pública na semana passada. Segundo o ministro, o texto está em fase final de ajustes pela equipe econômica.
“As equipes estão por conta disso desde sexta-feira. Como não tem sessão no Congresso nesta semana, vão aproveitar esses dias para calibrar, mas certamente antes do dia 15 estará no Congresso Nacional”, afirmou Haddad a jornalistas. “É mais uma etapa que está se cumprindo de muitas que virão pela frente. Tem muita coisa para resolver.”
Para o ministro da Fazenda, após o envio do projeto ao Legislativo, vai se abrir “um espaço de discussão importante” sobre a nova regra fiscal.
“Com as medidas que vão se somar ao arcabouço, de recuperação da base fiscal do orçamento federal, isso vai dar condições de a gente harmonizar a política fiscal com a monetária”, ressaltou. Ainda não há uma data definida para o anúncio dessas outras medidas.
Reunião com Campos Neto
Fernando Haddad também falou sobre a reunião que terá nesta segunda com o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto. Segundo o ministro, “são muitos assuntos” a serem tratados com o chefe da autoridade monetária.
“Vamos discutir tecnicamente as alternativas que temos para fazer a economia crescer sem inflação, gerando emprego e distribuição de renda”, disse Haddad.