metropoles.com

Haddad foge do tema meta fiscal: Bolsa cai e dólar sobe

Ministro da Fazenda não acalmou o mercado, após Lula dizer que déficit zero, proposto pelo governo, não deve ser cumprido em 2024

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida do O ministro da Fazenda, Fernando Haddad falou sobre Javier Milei
1 de 1 Imagem colorida do O ministro da Fazenda, Fernando Haddad falou sobre Javier Milei - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Bolsa de Valores recuou 0,56%, aos 112.659 pontos, o dólar subiu a R$ 5,04 e os juros futuros (DIs) ampliaram a tendência de alta. A alteração dos indicadores ocorreu depois de entrevista do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta segunda-feira (30/10), na qual ele evitou responder diretamente a perguntas sobre a manutenção por parte do governo da meta de zerar o déficit fiscal em 2024.

Na última sexta-feira (27/10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante café da manhã com jornalistas, que “dificilmente” a administração federal alcançará a meta de zerar o déficit no próximo ano, fixada pelo próprio governo.

Embora tenha evitado questões sobre o tema, nesta segunda, Haddad observou que não há “nenhum descompromisso” do presidente Lula em relação ao objetivo de equilíbrio fiscal do país. Ainda assim, o mercado reagiu negativamente, o que resultou nas oscilações para pior dos indicadores. A Bolsa, até a entrevista do ministro, registrava alta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?