metropoles.com

Haddad fala em “fraude” na Americanas e cobra “solução”

“Nós estamos aguardando um pronunciamento até agora. Tem que ter uma solução”, disse o ministro Fernando Haddad sobre o caso Americanas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
O ministro da Economia, Fernando Haddad, fala em palestra na FIESP, em São Paulo. Ele aparece falando sentado diante de microfone - Metrópoles
1 de 1 O ministro da Economia, Fernando Haddad, fala em palestra na FIESP, em São Paulo. Ele aparece falando sentado diante de microfone - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, falou sobre a crise na Americanas, que entrou em recuperação judicial e tem uma dívida de mais de R$ 42 bilhões com milhares de credores.

Ao participar de um seminário promovido pelo BTG Pactual, nesta quarta-feira (15/2), Haddad classificou o episódio envolvendo a Americanas como uma “fraude”.

“Esse caso da Americanas, por exemplo, gerou um estresse. Um cara que dá um tombo de 0,5% do PIB com 16 mil credores. E nós estamos aguardando um pronunciamento até agora… Tem que ter uma solução”, disse o ministro da Fazenda.

“Aquilo veio à tona por causa da taxa de juros. Você podia rolar mais uns anos aquela bagunça lá… De repente, a taxa vai para 13%, 14% e o corpo boia, o cadáver fica exposto”, prosseguiu Haddad. “Agora foi um problema de fraude, mas e daqui a um mês, daqui a 6 meses?”, questionou.

Na semana passada,  a Americanas atualizou a lista de credores do grupo e de suas subsidiárias, que agora conta com 9.713 nomes (pessoas físicas e jurídicas). A dívida acumulada da companhia, segundo o documento, é de R$ 42,5 bilhões.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?