metropoles.com

Haddad critica “terrorismo” na economia: “Previram o caos e sumiram”

“As pessoas deveriam ter um pouco mais de sobriedade na análise”, afirmou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em reunião na Fiesp

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
O ministro da Economia, Fernando Haddad, fala em palestra na FIESP, em São Paulo. Ele aparece em pé, caminhando nos corredores do local - Metrópoles
1 de 1 O ministro da Economia, Fernando Haddad, fala em palestra na FIESP, em São Paulo. Ele aparece em pé, caminhando nos corredores do local - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Ao participar de uma reunião com a diretoria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nesta segunda-feira (30/1), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou o que classificou como “terrorismo” em algumas análises e projeções econômicas para os próximos anos.

Segundo Haddad, os prognósticos mais pessimistas sobre o desempenho da economia brasileira sob comando do novo governo agora já estariam “sumindo do horizonte”.

“Faz só 30 dias que eles (analistas) previram o caos e sumiram. Essas projeções sumiram do horizonte”, afirmou Haddad, convidado para a reunião pelo presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva.

“Tenho muita confiança na nossa capacidade de reação e, às vezes, fico preocupado com os prognósticos que são feitos sobre a economia brasileira. As pessoas deveriam ter um pouco mais de sobriedade na análise”, prosseguiu o ministro da Fazenda.

Haddad, que se reuniu no início da manhã com o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse que a equipe econômica do governo – e também o BC, que atua de forma autônoma – sofrem uma “pressão diária”.

“A pressão é diária em relação a isso. Em relação às finanças públicas, a pressão está na mesa do Tesouro e do Banco Central todos os dias. E agora estou falando da pressão real, fora o terrorismo, que também acontece”, concluiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?