Governo indica ao conselho da Petrobras nome que havia sido rejeitado
O Ministério de Minas e Energia indicou o advogado Renato Campos Galuppo para integrar o Conselho de Administração da Petrobras
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério de Minas e Energia indicou o advogado Renato Campos Galuppo para integrar o Conselho de Administração da Petrobras. A indicação foi formalizada no sábado (20/1) e confirmada pela companhia nesta segunda-feira (22/1).
Galuppo foi indicado para a vaga que era de Efrain Pereira da Cruz, que renunciou ao posto.
O nome de Galuppo passou pela aprovação prévia da Casa Civil, de acordo com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
Em março do ano passado, o advogado teve o nome rejeitado pela Petrobras por causa de sua vinculação com um partido político, o Cidadania. Ele atuou no diretório nacional da legenda até março de 2022.
Segundo um comunicado divulgado pela Petrobras, Galuppo “já é membro do Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde do Conselho de Administração da Petrobras e teve seu relatório de integridade recentemente emitido e analisado pelo Comitê de Pessoas, sem qualquer impedimento para assunção de cargo de administração na companhia”.
A empresa afirma, ainda, que “sua indicação ao Conselho de Administração será submetida aos procedimentos de governança aplicáveis”.