Google testa IA em ferramentas como o Docs e o Gmail
Sistema vai funcionar como o ChatGPT, criado pela OpenAI. Ele produzirá textos e resumos, por exemplo, que serão avaliados pelos usuários
atualizado
Compartilhar notícia
A Alphabet anunciou nesta terça-feira (14/3) que os usuários do Google Docs e do Gmail terão acesso a recursos de inteligência artificial (IA) para produzir e resumir textos, nos mesmos moldes do ChatGPT, criado pela startup americana OpenAI. A ferramenta, inicialmente, estará disponível apenas para testes de grupos selecionados pela empresa na Inglaterra e Estados Unidos.
Disse o Google, no comunicado: “Agora, tanto no Gmail como no Google Docs, o usuário pode simplesmente digitar um assunto sobre o qual gostaria de escrever a respeito e um rascunho será produzido instantaneamente. A partir daí, o usuário pode elaborar ou abreviar, além de ajustar o tom das mensagens”.
De acordo com o Google, novos recursos de IA poderão produzir imagens, áudios, textos, códigos de programação e vídeos. Isso permitiria, por exemplo, a produção de slides interativos sem conhecimento técnico prévio. A companhia informou que pretende expandir o uso das ferramentas de inteligência artificial a produtos que empregam planilhas, chats e videoconferências.