metropoles.com

Google testa IA em ferramentas como o Docs e o Gmail

Sistema vai funcionar como o ChatGPT, criado pela OpenAI. Ele produzirá textos e resumos, por exemplo, que serão avaliados pelos usuários

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mateusz Slodkowski/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Foto colorida de tela de celular com a palavra Google ao fundo -- Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de tela de celular com a palavra Google ao fundo -- Metrópoles - Foto: Mateusz Slodkowski/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

A Alphabet anunciou nesta terça-feira (14/3) que os usuários do Google Docs e do Gmail terão acesso a recursos de inteligência artificial (IA) para produzir e resumir textos, nos mesmos moldes do ChatGPT, criado pela startup americana OpenAI. A ferramenta, inicialmente, estará disponível apenas para testes de grupos selecionados pela empresa na Inglaterra e Estados Unidos.

Disse o Google, no comunicado: “Agora, tanto no Gmail como no Google Docs, o usuário pode simplesmente digitar um assunto sobre o qual gostaria de escrever a respeito e um rascunho será produzido instantaneamente. A partir daí, o usuário pode elaborar ou abreviar, além de ajustar o tom das mensagens”.

De acordo com o Google, novos recursos de IA poderão produzir imagens, áudios, textos, códigos de programação e vídeos. Isso permitiria, por exemplo, a produção de slides interativos sem conhecimento técnico prévio. A companhia informou que pretende expandir o uso das ferramentas de inteligência artificial a produtos que empregam planilhas, chats e videoconferências.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?