metropoles.com

Goldman Sachs começa nova rodada de demissões, diz agência

Goldman Sachs não se manifestou oficialmente. De acordo com a Bloomberg, pelo menos 125 diretores e gerentes devem ser demitidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
goldman-sachs
1 de 1 goldman-sachs - Foto: Reprodução

O banco americano Goldman Sachs começou uma nova rodada de demissões nesta segunda-feira (26/6), segundo informações da agência Bloomberg. Os cortes atingem, inicialmente, diretores executivos do grupo e devem afetar escritórios do banco em todo o mundo.

De acordo com a agência de notícias, pelo menos 125 diretores e gerentes devem ser demitidos. Oficialmente, o Goldman Sachs não se manifestou sobre os desligamentos.

Trata-se da terceira rodada de demissões no Goldman Sachs em menos de um ano. Em setembro do ano passado, o banco demitiu cerca de 500 profissionais. Em janeiro de 2023, os cortes atingiram 3,2 mil funcionários.

Desde 2018, o banco aumentou em 34% seu quadro de funcionários, chegando a 49 mil profissionais em setembro do ano passado.

O Goldman Sachs teve uma série de despesas em tecnologia e integração de operações, mas a expansão dos investimentos não gerou os resultados esperados. Segundo projeções do mercado, o lucro anual da companhia deve despencar 44%. A empresa chegou ao Brasil em 1995.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?