Golden Cross vai suspender venda de planos e usar rede da Amil
Medidas foram anunciadas em comunicado divulgado para corretores e clientes nesta quinta-feira (6/6)
atualizado
Compartilhar notícia
A Golden Cross vai suspender temporariamente a venda de planos de saúde a partir de 18 de junho – a medida, contudo, não afeta os planos odontológicos. Além disso, e a partir de 1º de julho, os clientes da operadora passarão a ser atendidos na rede credenciada da Amil. As informações foram divulgadas em comunicado enviado pela Golden Cross nesta quinta-feira (6/6) a corretores e clientes. A seguir, elas foram confirmadas em nota à imprensa.
Nos textos, a companhia afirma que seus produtos passarão por uma reestruturação por causa da nova parceria com a Amil. Os comunicados dizem que os beneficiários dos planos continuarão a ser clientes da empresa e que todos os direitos previstos nos contratos serão preservados.
As empresas afirmaram também que a parceria resultará em ganhos de eficiência. Isso ocorreria pela “escala e pela qualidade Amil, que intermediou, apenas em 2023, mais de 80 milhões de procedimentos médicos, realizados por 20 mil médicos e serviços de saúde credenciados”.
“Nossos beneficiários podem ter certeza de que nosso propósito é assegurar o melhor cuidado médico, para todas as suas necessidades, com alta qualidade e capilaridade geográfica”, disse o presidente da Golden Cross, Franklin Padrão Junior. A empresa tem cerca de 240 mil clientes. Eles residem, majoritariamente, no Rio de Janeiro.
“A Golden Cross, operadora de saúde mais longeva do país, foi a primeira referência de um mercado em formação, na década de 70″, afirmou, na nota, o diretor da Amil, Renato Manso. “Para nós, é uma honra ter sido escolhido para oferecer nossa rede credenciada para seus beneficiários.”