Gol diz que serviço “segue normalmente” com recuperação judicial
Em nota divulgada para o mercado, empresa aérea afirma que voos de passageiros e carga, além de programa de fidelidade, não serão alterados
atualizado
Compartilhar notícia
Em comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (25/1), a Gol informou que as operações da empresa “seguem normalmente”, depois do pedido de recuperação judicial feito pela companhia nos Estados Unidos.
A aérea afirmou ainda que inicia o processo com um aporte de US$ 950 milhões. Ele será feito por acionistas da Abra, a holding controladora da empresa aérea brasileira e da colombiana Avianca.
Na nota, disse a empresa: “Com o suporte do processo supervisionado pelo Tribunal [dos EUA] e com a liquidez adicional do financiamento [os US$ 950 milhões], os voos de passageiros da Gol, os voos de carga da GOLLOG, o programa de fidelidade Smiles e outras operações da companhia continuam normalmente”.
A seguir, a empresa acrescenta que “seguirá oferecendo serviços de viagens aéreas” e os clientes “poderão organizar suas viagens da forma que sempre fizeram”. “O programa Smiles não terá alterações, assim como os acordos de codeshare e interline, que continuarão disponíveis para os usuários”, aponta o texto.