Gol anuncia retomada das operações no RS para o dia 1º de junho
Assim como a Azul e a Latam, a Gol anunciou o retorno de seus voos para Porto Alegre, por meio de operações na base aérea de Canoas (QNS)
atualizado
Compartilhar notícia
A Gol anunciou na noite desta terça-feira (21/5) a retomada de voos comerciais para o Rio Grande do Sul, pela Base Aérea de Canoas a partir do dia 1º de junho.
Serão disponibilizados até 9 voos semanais diretos, de ida e volta, entre o aeroporto de Guarulhos e Canoas. As operações da serão realizadas com Boeing 737s, com capacidade para até 186 passageiros.
A Latam e a Azul também anunciaram nesta terça-feira (21/5) a realização de voos regulares para a base aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul. No caso da Latam, eles começarão na próxima segunda-feira (27/5). Na Azul, o início está previsto para o sábado 1º de junho.
“A Gol se sente sensibilizada com a necessidade da população da capital gaúcha, assim como de todo o estado do Rio Grande do Sul, de ter a conectividade restabelecida o quanto antes possível, transportando também insumos, voluntários e profissionais os quais os cidadãos tanto necessitam neste momento de retomada do Estado”, informou a companhia em nota.
Todos os dias da semana, o voo G3 9084 vai deixar o aeroporto de Guarulhos rumo a Canoas às 10h15, com aterrissagem prevista para às 12h00 em solo gaúcho. Já o G3 9085, de volta para São Paulo, alçará voo às 13h30 na região metropolitana de Porto Alegre, com pouso previsto para às 15h10 na capital paulista, também de forma diária.
Às quartas e sábados, o voo G3 9086 sai de GRU às 6h15 para chegar na base aérea de QNS às 8h00; já o voo de retorno, G3 9087, deixa o solo gaúcho às 9h30 e aterrissa em GRU às 11h10, sempre às quartas e sábados.
“É imensurável a urgência do início das operações da Gol na base aérea de Canoas (RS), dada a importância do modal aéreo para restabelecer a força logística da região. Essas operações vão contribuir fortemente para o resgate da conectividade dos Clientes que residem tanto em Porto Alegre e proximidades quanto daqueles que se encontram em lugares mais distantes da capital gaúcha”, disse Rafael Araújo, diretor executivo de Planejamento da Gol.