Gigantes do varejo: Shein compra um terço de grupo dono da Forever 21
Shein fechou um acordo com o grupo Sparc e poderá vender produtos da Forever 21 em seu site
atualizado
Compartilhar notícia
A varejista asiática Shein fechou um acordo com o grupo Sparc, dono de marcas como Forever 21, Nautica e Reebok, que envolve a troca de participação acionária entre as duas empresas.
De acordo com um comunicado divulgado pelas companhias, a Shein comprou uma participação de cerca de um terço do grupo Sparc, que, por sua vez, se tornou acionista majoritário da Shein. Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.
Com a parceria, a Shein poderá vender produtos da marca americana em seu site. Futuramente, segundo informações do jornal The Wall Street Journal, as lojas da Shein poderão operar dentro das lojas da Forever 21.
O grupo Sparc conta com cerca de 32 mil funcionários e tem presença em 65 países. A companhia vende cerca de US$ 12,7 bilhões por ano em produtos. A Shein, avaliada em US$ 66 bilhões em uma rodada de financiamento no início do ano, atua em mais de 150 países, vendendo roupas e acessórios.
De acordo com o grupo Sparc, “a experiência incomparável em comércio eletrônico e o alcance global” da Shein vão oferecer “uma plataforma para expandir ainda mais suas marcas”.
“Espera-se que a parceria expanda a distribuição da Forever 21 pelo grupo Sparc, agregando valor e variedade para a extensa base de clientes da Shein”, diz a empresa.