Gigante do e-commerce, Alibaba troca presidente depois de 8 anos
CEO e presidente do Conselho de Administração do Alibaba, Daniel Zhang, deixará os cargos após 8 anos, em decisão que surpreendeu o mercado
atualizado
Compartilhar notícia
Líder do comércio eletrônico na China e dono da AliExpress, o Alibaba anunciou nesta terça-feira (20/6) uma troca no comando da empresa. O CEO e presidente do Conselho de Administração, Daniel Zhang, deixará os cargos depois de oito anos.
O atual vice-presidente executivo, Joseph Tsai, assumirá o conselho. Eddie Wu, presidente das divisões de comércio online Taobao e Tmall, do Alibaba, será o novo CEO da companhia, avaliada em US$ 240 bilhões.
A saída de Zhang surpreendeu o mercado e ocorre depois de o Alibaba ter anunciado um processo de reestruturação interna. As mudanças entrarão em vigor a partir do dia 10 de setembro.
Segundo o Alibaba, haverá uma transição nos próximos meses. Zhang continuará na empresa, liderando o Alibaba Cloud Intelligence Group, a unidade de nuvem do grupo.
“Este é o momento certo para fazer uma transição, dada a importância do Alibaba Cloud Intelligence Group”, afirmou Zhang.
Nesta terça, após o anúncio, as ações do Alibaba recuavam 2,4% durante as negociações do pré-mercado da bolsa de Nova York.