General Motors anuncia 1,3 mil demissões em fábricas nos EUA
Segundo a General Motors, uma das gigantes do setor automotivo americano, os cortes devem acontecer no início de janeiro em duas fábricas
atualizado
Compartilhar notícia
A General Motors (GM) anunciou nesta sexta-feira (15/12) que demitirá cerca de 1,3 mil trabalhadores em duas fábricas da companhia no estado de Michigan, nos Estados Unidos. Os cortes devem acontecer no início de janeiro.
Segundo a montadora, uma das gigantes dos setor automotivo nos EUA, 945 trabalhadores serão desligados na unidade Orion Assembly, que está encerrando a produção do Chevrolet Bolt e será remodelada para produzir picapes elétricas em 2025.
Outros 350 trabalhadores serão demitidos na fábrica de Lansing Grand River, com o fim da produção do Chevrolet Camaro.
A GM se comprometeu a parar de vender veículos a gasolina até 2035. Em outubro, a companhia informou que estava abandonando a meta de produzir 400 mil veículos elétricos entre 2022 e 2024.
A General Motors foi uma das chamadas “gigantes de Detroit” fortemente atingidas pela greve convocada pelo United Auto Workers (UAW), o sindicato da categoria. A paralisação se encerrou no fim de outubro, após seis semanas.