metropoles.com

FMI alerta sobre situação econômica na Argentina: “Ficou mais difícil”

FMI demonstrou preocupação ao avaliar as perspectivas econômicas na Argentina, que registra inflação de mais de 100% ao ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
SOPA Images / Getty Images
Aparelho com a imagem da bandeira do Fundo Monetário Internacional (FMI)- Metrópoles
1 de 1 Aparelho com a imagem da bandeira do Fundo Monetário Internacional (FMI)- Metrópoles - Foto: SOPA Images / Getty Images

O agravamento da crise econômica na Argentina foi um dos temas tratados durante um encontro entre jornalistas e o diretor do departamento do Hemisfério Ocidental do Fundo Monetário Internacional (FMI), Nigel Chalk, ocorrido na quinta-feira (13/4), em Washington (EUA).

Ao ser questionado sobre a situação do país sul-americano, o dirigente classificou o ambiente econômico como “muito difícil”.

“É muito claro que a situação na Argentina se tornou mais difícil. Concordamos com o ponto de vista do governo de que é quando o ambiente fica mais difícil que a formulação de políticas precisa ser fortalecida”, avaliou o diretor do FMI.

Chalk concedeu uma entrevista coletiva, com transmissão pela internet, para falar sobre as perspectivas econômicas para a América Latina e Caribe para 2024.

De acordo com o dirigente, o FMI tem mantido contato com o governo de Buenos Aires para tratar de políticas para estabilizar o cenário macroeconômico do país. “Estamos muito contentes por trabalhar em conjunto com o governo argentino, temos um contato muito próximo e contínuo”, disse.

“Um dos aspectos é alimentar a discussão sobre como recalibrar, como fortalecer algumas políticas econômicas, no contexto dessa situação mais difícil”, declarou o Chalk.

O executivo admitiu, ainda, que o FMI confia que o governo argentino tem se esforçado para melhorar a economia. “Temos razões para acreditar que o governo da Argentina está pensando nas maneiras de restringir algumas políticas para a atual situação”, concluiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?