Fiesp comemora reforma tributária: “Foi uma batalha de décadas”
Josué Gomes, presidente da Fiesp, disse nesta sexta-feira que “muitos merecem aplausos”. Texto da reforma tributária foi aprovado na Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) comemorou nesta sexta-feira (7/7) a aprovação do texto da reforma tributária. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que unifica tributos sobre consumo foi votada na Câmara dos Deputados na véspera.
“Os brasileiros, a economia, as nossas empresas, todos devemos enaltecer a aprovação na Câmara Federal da mais que necessária reforma tributária, uma das condições essenciais para desatar os nós que amarram o progresso e o bem-estar social do nosso Brasil”, disse em nota o presidente da Fiesp, Josué Gomes de Freitas.
Gomes ressaltou que o texto da reforma vinha sendo discutido havia anos até que se chegasse ao consenso para a votação na última quinta-feira (6/7). “Foi uma batalha de décadas, que perpassou várias legislaturas e governos”, disse.
No comunicado, o presidente da Fiesp citou nominalmente o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, além de nomes como o do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o do presidente da Câmara, Arthur Lira. “Muitos merecem nossos aplausos”, afirmou.
A PEC da reforma tributária unifica cinco tributos federais, estaduais e municipais sobre o consumo, e a projeção é que leve a crescimento adicional de mais de 2% no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. O texto vai agora ao Senado. A expectativa do governo é ter o projeto aprovado até o fim do ano.