metropoles.com

Fiesp comemora reforma tributária: “Foi uma batalha de décadas”

Josué Gomes, presidente da Fiesp, disse nesta sexta-feira que “muitos merecem aplausos”. Texto da reforma tributária foi aprovado na Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Imagem colorida do presidente da Fiesp
1 de 1 Imagem colorida do presidente da Fiesp - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) comemorou nesta sexta-feira (7/7) a aprovação do texto da reforma tributária. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que unifica tributos sobre consumo foi votada na Câmara dos Deputados na véspera.

“Os brasileiros, a economia, as nossas empresas, todos devemos enaltecer a aprovação na Câmara Federal da mais que necessária reforma tributária, uma das condições essenciais para desatar os nós que amarram o progresso e o bem-estar social do nosso Brasil”, disse em nota o presidente da Fiesp, Josué Gomes de Freitas.

Gomes ressaltou que o texto da reforma vinha sendo discutido havia anos até que se chegasse ao consenso para a votação na última quinta-feira (6/7). “Foi uma batalha de décadas, que perpassou várias legislaturas e governos”, disse.

No comunicado, o presidente da Fiesp citou nominalmente o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, além de nomes como o do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o do presidente da Câmara, Arthur Lira. “Muitos merecem nossos aplausos”, afirmou.

A PEC da reforma tributária unifica cinco tributos federais, estaduais e municipais sobre o consumo, e a projeção é que leve a crescimento adicional de mais de 2% no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. O texto vai agora ao Senado. A expectativa do governo é ter o projeto aprovado até o fim do ano.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?