metropoles.com

Fed decide não cortar juros nos EUA pela oitava vez seguida

Manutenção da taxa no intervalo de 5,25% e 5,50% ao ano, o maior patamar desde 2001, já era esperada mercado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chip Somodevilla/Getty Images
Imagem de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve. Ele veste um terno azul escuro, camisa branca, gravata roxa e tem cabelos grisalhos e óculos. Ao fundo, duas bandeiras dos Estados Unidos - Metrópoles
1 de 1 Imagem de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve. Ele veste um terno azul escuro, camisa branca, gravata roxa e tem cabelos grisalhos e óculos. Ao fundo, duas bandeiras dos Estados Unidos - Metrópoles - Foto: Chip Somodevilla/Getty Images

O Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) manteve inalterada pela oitava vez seguida, nesta quarta-feira (31/7), a taxa de juros de referência do país. Em decisão unânime, com 12 votos a zero, ela permaneceu no intervalo entre 5,25% a 5,50% ao ano, o maior patamar desde 2001.

A medida já era amplamente esperada pelo mercado. Em comunicado, o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) afirmou que a inflação avançou em direção à meta de 2%, mas permanece alta.

O ritmo de expansão da atividade econômica, destacou ainda o Fomc, segue em expansão. O documento ressalta que o mercado de trabalho desacelerou e a taxa de desemprego subiu, embora ainda se mantenha elevada. Nesse contexto, o órgão concluiu que não considera adequado um corte dos juros até que tenha “maior confiança de que a inflação está evoluindo de forma sustentável” para a meta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?