metropoles.com

Febraban: pior cenário era falta de consenso e busca por reforma ideal

Presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, afirma que reforma tributária é “fruto de amplo e profundo debate”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
isaac-sidney
1 de 1 isaac-sidney - Foto: Reprodução

A aprovação da reforma tributária pela Câmara dos Deputados é uma boa notícia para o país e encerra um impasse que se arrastava havia décadas, sem solução. A avaliação é do presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, que comemorou o avanço do projeto no Congresso Nacional.

Segundo a Febraban, o texto aprovado em dois turnos pelos deputados é “fruto de amplo e profundo debate com diversos setores da sociedade, incluindo o bancário”.

“O pior cenário seria ficarmos presos na falta de consenso na busca por uma reforma ideal e deixarmos o assunto se arrastar ainda mais por meses e anos a fio”, afirma Sidney.

“O sistema atual é um entrave para o crescimento: reduz a produtividade das empresas, impede a alocação eficiente de recursos e gera um nível de litigiosidade na sociedade sem paralelo nos demais países, tanto nos desenvolvidos como nos emergentes comparáveis ao Brasil”, diz o presidente da Febraban.

Segundo Isaac Sidney, a Febraban tem o compromisso de “insistir e defender publicamente a necessidade de perseverarmos nessa reforma estruturante”.

“Defendemos que ela siga os seguintes princípios para o modelo tributário brasileiro: ser neutro, ser simples, ser equilibrado e ser transparente. Seguindo essa premissa, a Febraban permanece aberta a participar e contribuir para os passos seguintes desse debate”, afirma.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?