Ex-CEO da Americanas presta depoimento de quatro horas na CVM
Marcelo Gutierrez esteve à frente da empresa por 20 anos. Ele deixou a companhia pouco antes da divulgação do rombo contábil de R$ 20 bi
atualizado
Compartilhar notícia
Miguel Gutierrez, ex-CEO da Americanas, prestou depoimento por cerca de quatro horas, na manhã desta quinta-feira (16/3), na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no Rio. A CVM abriu diversos processos para investigar as responsabilidades pelo rombo contábil de R$ 20 bilhões da varejista, anunciado em janeiro.
O ex-CEO chegou à CVM por volta das 9 horas e foi ouvido por integrantes da Superintendência de Processos Sancionadores. O conteúdo das declarações não foi divulgado.
Gutierrez é o maior acionista individual da varejista. Fica atrás apenas do grupo de referência, formado pelos bilionários Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles.
O executivo passou 20 anos no comando da Americanas, onde acumulou a função de diretor de relações com investidores. Gutierrez deixou a empresa em 2021, para ser substituído por Sergio Rial, que divulgou a descoberta das “inconsistências contáveis” nos balanços da varejista.