Ex-BBC e The New York Times, Mark Thompson é o novo CEO da CNN
No fim do primeiro trimestre de 2023, a CNN registrou uma queda de 61% de sua audiência, com perda de receitas, demissões e fim do streaming
atualizado
Compartilhar notícia
A CNN, um dos principais conglomerados de mídia dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (30/8) que o executivo Mark Thompson, de 66 anos, será o novo diretor-presidente do grupo.
Thompson foi presidente-executivo do jornal The New York Times e diretor-geral da BBC.
O novo CEO da CNN ocupará a vaga de Chris Licht, que deixou o cargo em junho, em meio a uma crise enfrentada pelo canal de notícias.
No fim do primeiro trimestre de 2023, a CNN registrou uma queda de 61% de sua audiência, com perda de receitas, fechamento do serviço de streaming CNN+ e uma série de demissões.
“Mark é um verdadeiro inovador que transformou para a era digital duas das organizações de notícias mais respeitadas do mundo”, afirmou David Zaslav, presidente-executivo da Warner Bros., proprietária da CNN, em nota.
“Sua visão estratégica, histórico de liderança transformacional e pura paixão por notícias fazem dele uma força formidável para a CNN e para o jornalismo neste momento crucial”, completou Zaslav.
Thompson assumirá o cargo no dia 9 de outubro.