metropoles.com

Ex-BBC e The New York Times, Mark Thompson é o novo CEO da CNN

No fim do primeiro trimestre de 2023, a CNN registrou uma queda de 61% de sua audiência, com perda de receitas, demissões e fim do streaming

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Noam Galai/Getty Images for TechCrunch
Imagem do novo CEO da CNN, Mark Thompson, sentado em um cadeira durante um debate, de camisa branca e terno preto - Metrópoles
1 de 1 Imagem do novo CEO da CNN, Mark Thompson, sentado em um cadeira durante um debate, de camisa branca e terno preto - Metrópoles - Foto: Noam Galai/Getty Images for TechCrunch

A CNN, um dos principais conglomerados de mídia dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (30/8) que o executivo Mark Thompson, de 66 anos, será o novo diretor-presidente do grupo.

Thompson foi presidente-executivo do jornal The New York Times e diretor-geral da BBC.

O novo CEO da CNN ocupará a vaga de Chris Licht, que deixou o cargo em junho, em meio a uma crise enfrentada pelo canal de notícias.

No fim do primeiro trimestre de 2023, a CNN registrou uma queda de 61% de sua audiência, com perda de receitas, fechamento do serviço de streaming CNN+ e uma série de demissões.

“Mark é um verdadeiro inovador que transformou para a era digital duas das organizações de notícias mais respeitadas do mundo”, afirmou David Zaslav, presidente-executivo da Warner Bros., proprietária da CNN, em nota.

“Sua visão estratégica, histórico de liderança transformacional e pura paixão por notícias fazem dele uma força formidável para a CNN e para o jornalismo neste momento crucial”, completou Zaslav.

Thompson assumirá o cargo no dia 9 de outubro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?